Livros e Post-It


Durante uma leitura, somos surpreendidos com frases marcantes, momentos inesquecíveis, mortes chocantes e diversos outros momentos que precisam ser lembrados caso queira retornar naquele exato ponto.

Muitas pessoas amassam a ponta da página em questão, utilizam marcadores de texto, riscam de lápis, caneta ou pincel, algo que muitos leitores criticam. A crítica muitas vezes é recebida por bem e a pessoa pergunta: existe algo para marcar meus livros sem riscar, sujar ou amassar o livro? 

SIM!

Os Post-Its são as melhores alternativas para leitores marcarem seus livros. Existem várias formas desses marcadores: flags, setas, retangulares, entre outros. Os preços são ótimos e o mínimo de posts em cada pacote é de 100.

Algumas pessoas compram os posts de recado (são mais largos), traçam com régua determinado tamanho e cortam igualmente fazendo render muito mais. São disponíveis diversas cores, tamanhos, modelos e até mesmo transparência.

Eu sou o louco dos posts, tenho diversos modelos e tamanhos já que utilizo tanto para recados como para os livros, pesquisas e alguns detalhes críticos em um livro - não gosto de esquecer o que eu sinto em determinado momento da leitura.

Pode até perguntar sobre o que é necessário marcar no livro, mas isso depende de você. Muitas pessoas marcam coisas por cores como: citações em amarelo, palavras que não conhece em laranja e outros. Não sou de ter essa sequência, pois o posts que irei usar vai depender das cores presentes na capa do livro.

Programei em minha mente a seguinte sequência de fatos que irão ser marcados:
  1. Citações;
  2. Palavras que não conheço;
  3. Assuntos para pesquisar;
  4. Descrições interessantes de personagens, lugares ou fatos históricos;
  5. Referência de obras;

Você pode adicionar muito mais que isso, só tenha isso planejado na mente e não vá querer sair marcando tudo em livro pois você um dia irá pegá-lo para fazer algo e pode acabar esquecendo o que aquilo significava para você.

Compartilhe:

1 comentários

  1. Olá
    Eu uso flags transparentes para marcar quotes, referências e coisas que vão me ajudar na resenha. Eu acho as flags muito largas, ai corto elas pra ficarem mais finas e delicadas. Antes eu tinha uma cor pra cada coisa, mas agora uso de acordo com a capa do livro. Escolho duas cores que tenham sentido com a capa, uma pra quotes e outra pra referências.
    Beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir