💬 Resenha #1 | Percy Jackson e o Ladrão de Raios


"O mundo real é onde os monstros estão.
É onde a gente aprende se serve para alguma coisa ou não."
- Annabeth, pág. 178

Sempre tive receio em ler os livros da história de Perseu Jackson por causa do filme, - não do primeiro, mas do segundo. Com aqueles amigos clamando para que eu desse um voto de confiança ao livro, comprei o famoso box e adivinha? Gostei.

Percy tem doze anos, com problemas na escola tanto no social quanto no aprendizado devido sua dislexia. Poderia ser apenas um termo exemplificar o "garoto problemático" que deveria ser, mas fui surpreendido por todo o envolto do jovem.

Groover, seu melhor amigo, usa moletas e é perseguido pelos alunos onde estudam e seu professor preferido não é bem o que parece ser. Que loucura seria enxergarmos só o que nos convém através de uma névoa? Sim, meio sangues não conseguem ver coisas sobrenaturais devido a esta névoa e Percy acaba tendo essa experiência e por isso eu disse anteriormente "não é bem o que parece".

Percy acaba descobrindo que é um meio sangue - filho de um divindade com humano - diante vários problemas em um escape de sobrevivência, sendo levado ao acampamento meio sangue junto a Groover e sua mãe. O que não esperavam era que esse caminho seria tenso e que acabasse em uma tragédia: Percy acaba perdendo sua mãe.

Em relação ao acampamento, é o único lugar onde meio sangues podem sobreviver sem ameaça, mas tendem a ter conflitos com uns e descobrir verdadeiras amizades com outros já que neste lugar, cada um tem sua devida casa e causa. Percy continua sendo o garoto deslocado, sem saber o porquê de estar ali ou se tudo que vê é real até que seu pai o reclama diante uma programação do acampamento.

A leitura é envolvente e cercado de mistérios e mitologia que o torna interessante. O livro me fez pesquisar ainda mais sobre mitos e dentre outros fazendo-me gostar ainda mais de Filosofia. Os acontecimentos que decorrem o livro me deixaram instigados a terminar o mais rápido possível e me fez repensar bastante diante o filme. Indico a todos os gostam de mitologia, fantasia e aventura.



 Percy Jackson & Os Olimpianos: O Ladrão de Raios
Rick Riordan
Tradução: Ricardo Gouveia
387 Páginas
Gênero: Fantasia/Mitologia/Ficção
Junho/2005

Compartilhe:

0 comentários