💬 Resenha #8 | O Senhor do Vento


Nós conhecemos muito bem algumas (senão todas) as lendas do Brasil, mas você ouvirá um sim uníssono ao perguntar sobre a lenda do Saci. Aquele moleque de gorro vermelho, de uma perna só, que faz brincadeiras e gira por aí em furacão. Para as crianças, essa é uma descrição apropriada, já para os mais crescidos, Réquiem discorda e faz esta imagem "amigável" tornar-se algo assustador.

Zezinho é um garotinho curioso e desobedece uma ordem de sua avó. O garoto entra no quarto então proibido e se depara com um baú que pertenceu ao seu tio Sinésio. Abrindo-o, encontra roupas, fotografias, um cachimbo de bambu e um diário.

A tamanha curiosidade o fez fumar o cachimbo. Não foi impulso, ele apenas pensava que se os homens fumavam, ele também poderia fazer isso já que tinha onze anos. O estranho foi que não exalou fumaça, mas folhas e mariposas. Procurando respostas para aquilo, começou a ler o diário do tio e encontra um relato sobre criaturas sombrias e com poderes desconhecidos que viviam em uma certa mata.

"O Senhor do Vento" é um bom conto de 22 páginas gratuito para se ter no bolso para causas emergentes. Fiquei até mesmo curioso com o autor Gabriel e vou procurar por outros títulos dele.



O Senhor do Vento
Gabriel Réquiem
22 páginas
Gênero: Suspense/Ficção/Folclore
Julho/2014

Compartilhe:

0 comentários