❾¾ Harry Potter e Câmara Secreta | Resenha

Em "Harry Potter e a Câmara Secreta" seguimos Harry em mais um ano em Hogwarts, mas diferente do anterior, conhecemos uma escola assustada e perigosa.

INFORMAÇÕES DO LIVRO

Harry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter and the Chamber of Secrets
J. K. Rowling
252 Páginas | Editora Rocco
★★★★★

O segundo ano de Harry na escola de Hogwarts está cheio de novos perigos e horrores, incluindo um professor completamente metido chamado Gilderoy Lockhart, o espírito de uma garota chamada Murta que Geme, que assombra o banheiro das meninas, e a embaraçosa atenção da irmãzinha caçula de Rony, Gina.

Mas tudo parece pequeno quando um problema de verdade aparece e alguém - ou alguma coisa - começa a petrificar os aluno de Hogwarts. Será que foi Draco Malfoy, que anda ainda mais venenoso que o normal? Será que foi Hagrid, cujo passado misterioso começa a vir a tona? Talvez tenha sido o suspeito número um que toda a escola... o próprio Harry Potter!

MINHA RESENHA

Harry continua a viver com seus tios e nada mudou. Uma visita inesperada está em seu quarto durante um momento muito aguardado pelos tios trouxas e a presença da criatura só veio para piorar sua relação com eles.

A tal criatura é Dobby, um elfo doméstico. A visita inoportuna tem um objetivo: pedir a Harry que não regresse à Hogwarts para o segundo período letivo. Harry se nega e teve que presenciar uma atitude maldosa do elfo que o fez ficar com grades nas janelas para que não retornasse à escola.
São as nossa escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos,
muito mais do que as nossas qualidades.
- Alvo Dumbledore, pág. 246
Isso poderia ter impedido o jovem, mas uma ajuda chegou inesperadamente: Rony, Fred e Jorge em um carro voador. Ajudando Harry a fugir daquele lugar, outro acontecimento é vivenciado, agora junto a Rony. Atrasados para pegar o Expresso de Hogwarts, eles tentam passar mas são bloqueados e uma alternativa louca é ir com o carro voador do Sr. Weasley.

Isso ficou feio para ambos e nada poderia ser pior, a não ser pela presença do novo professor de Defesa Contra As Artes das Trevas: Gilderoy Lockhart. Um mago cheio de aventuras fantásticas que na verdade é uma fraude.

Se não fosse pouco, Draco é apresentado como novo apanhador da Slytherin e seu insulto à Hermione deixa Rony nervoso.
Só terei realmente deixado a escola quando ninguém mais aqui for leal a mim...
Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrerem.
- Alvo Dumbledore, pág. 198
Achava que não poderia ficar pior? Pois é, ficou muito pior!

Harry começa a ouvir vozes e encontra-se com uma mensagem e Madame Nor-r-ra petrificada. Uma Câmara Secreta aberta cinquenta anos antes foi reaberta e estava fazendo toda a escola sentir pavor e quantos mais ataques aconteciam, mais pessoas apontavam Harry como o tal herdeiro de Slytherin já que atiçara uma cobra contra Justino.

Nesta aventura, conhecemos o jovem Tom Riddle e muitas coisas do passado de Hogwarts, além de mais intrigas e detalhes que o próprio Harry desconhecera. Uma sequência excitante para os leitores!
- Voldemort - disse Riddle com com indulgência -
é o meu passado, presente e futuro, Harry Potter...
- Tom Riddle, pág. 232
Resultado de imagem para harry potter ea câmara secreta GIF tom

Compartilhe:

0 comentários