🏳️‍🌈 WHAT IF IT'S US

Depois de passar anos escrevendo histórias vanguardistas para adolescentes, Adam Silvera e Becky Albertalli (Simon vs. Homo Sapiens Agenda, recentemente adaptado para o filme Love, Simon) combinaram seus talentos para um novo romance colaborativo.

A dupla escreveu em co-autoria "What If It Us", uma história de amor gay sobre dois meninos muito diferentes que acham que o destino os aproxima ou os separa. O livro é contado a partir de perspectivas duplas, cada uma escrita por um dos autores.

Albertalli escreve para Arthur, um garoto amante da Broadway que só está em Nova York no verão; Silvera escreve para Ben, que está se recuperando de um rompimento e encontra Arthur pela primeira vez nos correios enquanto carrega as coisas de seu ex.

Silvera e Albertalli trocaram rascunhos à medida que os capítulos avançavam, alimentando a concepção da história um do outro à medida que se aprofundavam nela. "Tivemos que baixar a guarda porque tínhamos que dar rascunhos muito difíceis - não podíamos continuar polindo um para o outro ”, explica Silvera. “Então, eu pegaria o esboço mais duro de Becky, o que eu ainda achava brilhante, e daria a Becky meus rascunhos, que eu achava que eram as piores palavras já escritas.” 

O resultado, os dois concordam, é um casamento feliz de seus dois estilos. Quanto a saber se o final será mais na veia da doçura de Albertalli ou do coração partido complexo de Silvera, não há spoilers para ser encontrado aqui.


Silvera e Albertalli revelaram a capa de What If It Us (arte de Jeff Östberg) com exclusividade para a revista EW. No Brasil, ainda nenhum pronunciamento de qual editora irá lançar o exemplar no país, mas Becky é atualmente da Editora Intrínseca e Adam da Editora Rocco (seguindo o último lançamento).

Compartilhe:

0 comentários