🅽 | Atypical

Passeando pelos títulos curiosos de séries originais da Netflix, acabei recebendo uma indicação: Atypical. Um título chamativo e uma sinopse instigante me levou a deslumbrar a narrativa cômica e jovem misturada a um jeito meio certo-errado de tratar sobre o assunto principal.

SOBRE A SÉRIE



ATYPICAL
1º Temporada | Netflix
★★★★★

Atypical é uma série norte-americana de comédia dramática original Netflix, criada e escrita por Robia Rashid, que conta a história de um rapaz de 18 anos, diagnosticado dentro do espectro do autismo, que trabalha e estuda, vivendo a efervescência da idade e seu amadurecimento.


💬

Sam está no ensino médio e sendo definido pelos seus companheiros de ambiente como estranho ou diferente, acaba revelando a verdade sobre si aos telespectadores: ele é autista. Se vocês pensam que eu fiquei intrigado pelo fato, confesso que gostei da premissa e tive um certo afeto com o nosso jovem personagem principal.

Obcecado pela Antártica, pinguins e quaisquer relacionados, nosso nerd acaba tendo de enfrentar uma tarefa um pouco difícil: ter uma namorada - não se deixe levar pelas loucuras de Zahid 😀.


Girando em torno das descobertas, sentimentalismo, liberdade, independência e a acontecimentos secundários aos afetados pelo autismo de Sam - cuidado, segredos e superproteção, a série cômica chega a ser profunda durante seus dramas, mas às vezes derrapa no erro da realidade, criando uma espécie de autismo romântico.

No geral, a série conseguiu me aproximar de questões que pouco prestava atenção e me deixou afetivamente interligado ao Sam. Estou esperando a próxima temporada!

Compartilhe:

0 comentários