🅽 | ELITE

Uma mistura de Rebelde, Gossip Girl, Skins e outras séries adolescentes com a fórmula do sucesso, Elite chegou ao catálogo da Netflix e conquistou muita gente!

SOBRE A SÉRIE



ELITE
1º Temporada | Netflix
★★★★

Três jovens amigos recebem bolsas de estudo de uma construtora após um colapso sofrido na sua escola anterior devido a obras mal feitas. Sua nova escola é Las Encinas, um instituto de prestígio na Espanha, onde as pessoas de elite do país enviam seus filhos para estudar.



💬

Um desabamento em uma escola pública faz três jovens serem escolhidos para estudar no conceituado colégio de elite: Las Encinas. Samuel, Christian e Nadia, os sortudos, acabam entrando em um universo onde o dinheiro fala mais alto e que a luta para ser o melhor é intensa. Tão intensa que acaba em um assassinato.


O contexto meio Rebelde, La Casa de Papel com Gossip Girl, Riverdale, Skins e diversas outras séries do ramo fica evidente, mas nenhuma consegue segurar tanto o espectador como Elite. Com um roteiro bem distribuído e aprofundamentos necessários, faz com que o tempo passe rápido e você torça para que alguém se ferre em cada episódio.

Desde o começo sabemos que alguém está morto... mas quem? A cada episódio, um momento passado e presente surge e em momento aleatórios o interrogatório vai tomando seu caminho e a ansiedade para saber quem é o assassino fica mais carregada. Os personagens vão se modificando, outros ficar mais sombrios, outros se perdem, alguns se revelam.


Preconceito, sexualidade, religião, cultura, drogas e família irão estar sempre em conflito. O modo como vai se caminhando esses momento acabou me lembrando a série '13 Reasons Why' e até mesmo o livro 'Um de Nós Está Mentindo'. Confesso que fiquei surpreso com o final e espero que tenha uma segunda temporada, já que esse "Rebelde +18" tem tudo para ser uma série de sucesso por mais algumas temporadas.

Compartilhe:

0 comentários