🏳️🌈 Boy Erased: Uma Verdade Anulada

Imerso na comunidade religiosa da pequena cidade em que cresceu, Garrard viveu em conflito com sua própria sexualidade por anos. Quando um colega de faculdade expõe o segredo para seus pais, ele é forçado a entrar em um programa de conversão da igreja que promete “reverter” sua homossexualidade.
Enquanto segue os 12 passos do programa, Garrard reflete sobre sua relação com os pais, sua fé e os momentos que o levaram até ali.
INFORMAÇÕES DO LIVRO
Boy Erased: Uma Verdade Anulada
Boy Erased
Garrard Conley
320 Páginas | Editora Intrínseca
Em uma tentativa desesperada de agradá-los e de não ser expulso do convívio da família, ele quase se destruiu por completo, mas encontrou forças para buscar sua identidade e hoje é ativista contra as terapias de conversão. Tocante e inspiradora, a história de Garrard é um acerto de contas com o passado, um panorama complexo das relações do autor com a família, com a fé e com a comunidade. O livro é o testemunho dos traumas e das consequências de se tentar aniquilar parte essencial de um ser humano.
Eu estava ali por escolha própria, apesar da vontade secreta de fugir para não encarar a vergonha que sentia desde que meus pais haviam descoberto que eu era gay. Tinha investido demais em minha vida para deixá-la para trás: em minha família e naquele Deus cada vez menos definido que conhecia desde pequeno.

Garrard Conley é um ativista social e criador do podcast UnErased que explora a história dos programas de conversão nos EUA através de entrevistas e documentos oficiais.
O autor também faz palestras por todo os Estados Unidos sobre sua experiência traumática e trabalha com outros ativistas para ajudar a acabar com as terapias de conversão.
Oi Ytalo.
ResponderExcluirTambém estou com muita vontade de ler este livro.Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve e assistir o filme também. Homossexualidade é um assunto muito importante para abordar nos livros. Especialmente quando tem destaque um programa de conversão da igreja. Tem tudo para ser interessante.
Bjos
https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/