Quando Ela Acordou | Hillary Jordan

Uma história criativa de como a sociedade perdeu seu rumo logo após sua estreia, devido à história de suspense intrigante e forte análise das emoções humanas, Quando ela acordou, de Hillary Jordan, foi comparado a grandes clássicos da literatura, como A letra escarlate e Robinson Crusoé.

Com o passar do tempo, tornou-se sucesso entre os críticos de todos os veículos de comunicação, figurando nas principais listas de mais vendidos dos Estados Unidos. Quando ela acordou é também uma fábula oportuna sobre uma mulher estigmatizada que luta para navegar na América de um futuro não tão distante, em que a fronteira entre igreja e estado foi extirpada e os criminosos condenados não são mais presos e reabilitados, mas cromados e novamente soltos no meio da população, para sobreviverem como puderem.

Capa comum: 434 páginas
Editora: Bertrand Brasil
Autor(a): Hillary Jordan
Gênero: Distopia
ISBN-10: 8528617726
ISBN-13: 978-8528617726

O livro apresenta uma metáfora, por exemplo, dos judeus europeus durante o domínio nazista ou dos negros americanos na década de 60. A transformação de um ser humano – ou transfiguração, como utilizado no livro – é um tema importante tratado por Hillary Jordan na história. As dificuldades que surgem ao longo desse processo fazem com que, segundo a autora, as pessoas enfrentem o desconhecido, a vida, com mais coragem.

Uma mistura de temas polêmicos, como a separação entre religião e estado, aborto e justiça com uma história cativante e uma heroína fantástica.

“Um dos melhores livros do ano,
um clássico instantâneo do século XXI.” 
Publishers Weekly

“A distopia febril de Hillary Jordan não deve nada a autores sombrios como Margaret Atwood e Ray Bradbury.”
The New York Times

“Um romance futurista de dar arrepios.”
O, The Oprah Magazine

Compartilhe:

5 comentários

  1. A premissa do livro é bem intensa, gosto de obras do gênero, fiquei bem empolgada para ler!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas gostei, principalmente da parte do domínio nazista. Gosto de livros com essas premissas, pois sempre aprendemos muito com livros assim. Já vou colocar na booklist!

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha visto nada desse livro, confesso que estou meio ausente das redes sociais durante a semana, mas conferindo essa divulgação confesso que fiquei curiosa. Gosto de distopias inteligentes e acredito que iria gostar muito dessa. Valeu pela dica. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas achei a proposta dele sensacional. Fiquei bem curiosa e vou incluir ele na minha lista de leituras!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ytalo.

    Tenho muita vontade de ler este livro, especialmente por causa da mistura de temas polêmicos. Com certeza é uma história sensacional. Obrigada pela dica, tentarei lê-lo em breve.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir