🐘 Dumbo


SOBRE O FILME



Dumbo
Walt Disney Pictures
2019 ‧ Fantasia/Aventura ‧ 1h 52m
★★★★☆

Holt Farrier é uma ex-estrela de circo que retorna da guerra e encontra seu mundo virado de cabeça para baixo.

O circo em que trabalhava está passando por grandes dificuldades, e ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. No entanto, os filhos de Holt descobrem que o pequeno elefante é capaz de uma façanha enorme: voar.

💬

Com sua própria interpretação, Tim Burton refaz o amado clássico da Disney ‘Dumbo’ em um visual circense que salta os olhos numa montanha de sensações.

Um veterano de guerra virou dono de um circo, que junto com seus dois filhos cuidam de um elefante bebê incrivelmente fofo com orelhas invariavelmente grandes. Tão grande, de fato, que as travessuras aéreas de Dumbo chamam a atenção de um empresário rival cujos planos nefastos ameaçam separar permanentemente Dumbo de sua mãe.


No coração do filme, um progresso agitado faz Burton nos conduzir facilmente através da divisão digital e transforma uma alma sintética em algo real, graças em parte a uma equipe de efeitos que fez um trabalho impressionante ao criar o complexo conjunto de expressões de Dumbo. O resultado é um personagem encantador que sangra o caminho a cada piscar de olhos.

Essa versão de Dumbo por Burton é uma história humana que fala através das gerações. Jovens e velhos encontrarão lágrimas e risos, mesmo com alguns personagens subdesenvolvidos e algumas partes que parecem ocasionar uma quebra da magia, quase se tornando crítico em certo ponto.


Dumbo é  dirigido com uma digna tristeza, às vezes seca, mas recheado de delícias coloridas para os apaixonados pelo universo clássico da Disney que marcou a infância de milhares de pessoas.

Compartilhe:

3 comentários

  1. Oiii tudo bem?

    Estou sonhando em assistir dumbo, vc não imagina, pronta pra chorar litros. Adorei sua postagem e fiquei com mais vontade de ver.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  2. Oiii,

    Tô querendo muito ver esse filme e depois de ler o que você achou sobre ele, já estou preparando a minha caixinha de lenços para assistir.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu quero muito ver está adaptação, muita fofa por sinal!

    ResponderExcluir