🅽 | Primeira Vez Amor

Primeira Vez Amor é a minha primeira experiência com doramas. Se você não conhece, dorama ou K-drama é a nomeação para drama coreano. São como nossas novelas, mas recheado de muitas surpresas.

SOBRE A SÉRIE



PRIMEIRA VEZ AMOR
1º Temporada | Netflix
★★★★★

Um grupo de amigos acaba morando juntos na mesma casa através de circunstâncias estranhas. Através de um do outro, eles descobrem amor, amizade e tudo o que existe no meio.



💬

Nesse dorama vamos conhecer no total seis personagens, diferentes por completo e com seus pontos positivos e negativos. Cada um com seu objetivo principal e querendo além de tudo independência.

Eles me pegaram de jeito. Me senti super bem e maratonei tudo duas vezes, em sequência. Tem o típico garoto que quer namorar e mostrar ao pai que pode se virar sozinho e se dar bem na vida, o que quer ser cantor enquanto o pai quer que ele siga seus passos, a garota super rica que quer apenas levar uma vida normal e curtir, a que se acha perfeita demais, a que tem problemas pessoais muito intensos e quer sobreviver como pode e meu bias utt (preferido, acima de tudo e todos) que quer fazer sempre o melhor para si e para o pai, com inseguranças mas além de tudo verdadeiro.

Mesmo com o final cheio de ganchos para uma sequência, tudo é entregue. Momentos de felicidade que causam risos, loucuras, fofurices, romance e além de tudo a amizade. Conhecemos muito mais sobre cada um, sobre como a família reflete em seus atos e como as classes sociais não importam tanto. Observamos o imperfeito e até entendemos as causas deles saírem de casa.
Da esquerda para direita: Tae-oh, Song-yi, Seo Do-hyun, Oh Ga-rin e Choi Hoon.
Falando nisso, os quatro principais: Tae-oh, Song-yi, Oh Ga-rin, e Choi Hoon, passam a morar juntos (o quinto seria Seo Do-hyun - meu bias utt, mas ele mora com o pai), e muita coisa acontece. Na casa, percebemos a insegurança de alguns e como a amizade fortalece tudo no fim.

Que eu me lembre, esse é o primeiro dorama da Netflix que foi disponibilizado dublado em vários idiomas, acho que uma forma de alcançar um público maior, mas se for pelo meu caso, pode mandar novas temporadas que assisto rapidinho.

Eu diria que esse novo lançamento da Netflix seria equivalente a nossa malhação, só que muito melhor. Com personagens interessantes, o ambiente universitário, a conquista de etapas, o amor e os conflitos. Seria um prato cheio para qualquer emissora, mas nesse caso é exclusivo da Netflix. Completamente apaixonado!


Compartilhe:

0 comentários