🏳️‍🌈 Dose Dupla | Lançamentos

by - abril 09, 2020

Olá, leitor lunático! Tudo bem com você?

O mundo dos livros vive em constante mudança. São novos lançamentos, novas edições, edições comemorativas e tudo mais. Se perceberem, estou apenas trazendo mais indicações e novidades, aquecendo o território para minhas críticas literárias.

Nessa postagem, são duas dicas maravilhosas de leitura que vão ser lançadas este mês no mercado literário norte-americano trazendo a temática LGBTQ+. Uma traz a visão de um jovem sobre ele ser quem é, no outro somos levados a um romance em um ambiente histórico de pós-guerra. Preparado?

                                                                                                                                                                

R I C K
Alex Gino


BE WHO YOU ARE.
SEJA QUEM VOCÊ É.
🏳️‍🌈

RICK é o próximo lançamento de Alex Gino pela Scholastic Press. O livro chega ao mercado americano no dia 21 de abril e já teve capa e sinopse divulgada. Se você não conhece o autor, aqui no Brasil seu romance de estreia George foi lançado pelo Grupo Editoral Record pelo selo Galera Júnior.

Para você ter uma pequena noção do que vai se tratar o seu novo livro, George traz a questão da identidade de gênero para o público infanto juvenil.

                                                                                                                                                                   

George by Alex Gino
Título: George
Título Original: George
Autor(a): Alex Gino
Edição: Brochura, 144 páginas

Quando as pessoas olham para George, acham que veem um menino. Mas ela sabe que não é um menino. Sabe que é menina.

George acha que terá que guardar esse segredo para sempre: ser uma menina presa em um corpo de menino. Até que sua professora anuncia que a turma irá encenar “A teia de Charlotte”, e George quer muito ser Charlotte, a aranha e protagonista da peça. Mas a professora diz que ela nem pode tentar o papel porque... é um menino.

Com a ajuda de Kelly, sua melhor amiga, George elabora um plano. E depois que executá-lo todos saberão que ela pode ser Charlotte ― e entenderão quem ela é de verdade também.

                                                                                                                                                                   

Em RICK, Alex explora o que significa procurar seu próprio lugar no mundo e todos os passos que você e as pessoas ao seu redor precisam tomar para chegar onde você precisa estar.

Rick - Livros na Amazon Brasil- 9781338048100
Título: RICK
Título Original: RICK
Autor(a): Alex Gino
Edição: Brochura, 240 páginas

Rick é um garoto que nunca questionou muito. Seu melhor amigo é idiota valentão chamado Jeff. Ao conversar com seu pai, brincava sobre garotas gostosas que iria namorar, embora isso o deixasse desconfortável. Rick nunca pensou muito na sua própria identidade e parecia que todo mundo ao seu redor já sabia.

Agora é um novo ano, Rick chegou ao ensino médio e novas portas irão se abrir. Uma dessas portas o leva ao clube Rainbow Spectrum, onde encontra crianças de muitos gêneros e identidades, incluindo Melissa, a garota que senta na frente Rick na sala de aula.

Rick quer que sua vida seja entendida, mesmo que isso signifique acabar com velhas amizades e fazer novas.

                                                                                                                                                                

SWIMMING IN THE DARK
Tomasz Jedrowski


Tomasz Jedrowski traz uma história situada na Polônia no início dos anos 80,  sobre o amor entre dois jovens de lados oposto em meio a uma divisão política. Dentre as críticas que recebeu, foi recomendado a quem adorou 'Me Chame Pelo Seu Nome' (Call Me By Your Name) de André Aciman.

Swimming in the Dark by Tomasz Jedrowski
Título: Nadando no Escuro (Tradução Livre)
Título Original: Swimming in the Dark
Autor(a): Tomasz Jedrowski
Edição: Brochura, 208 páginas

Quando Ludwik, um estudante universitário, encontra Janusz em um acampamento agrícola de verão, fica fascinado, mas desconfiado desse belo e despreocupado estranho. Mas um encontro casual à beira do rio logo se torna um assunto intenso, emocionante e que consome tudo.

Depois que as tarefas do acampamento são cumpridas, ambos passam algumas semanas oníricas acampados no campo. Habitando um belo mundo natural afastado da sociedade e suas restrições, Ludwik e Janusz se apaixonam profundamente. Mas em sua sociedade comunista e católica repressiva, a paixão que eles compartilham é totalmente impensável.

Quando retornam a Varsóvia, o carismático Janusz rapidamente se eleva nas fileiras políticas do partido e é recompensado com uma posição altamente cobiçada no ministério. Ludwik é atraído por atos impulsivos de protesto, incapaz de ignorar o aumento dos preços dos alimentos e a forte disparidade econômica em torno deles.

Seu amor secreto e suas diferenças pessoais e políticas lentamente começam a separá-los, enquanto os dois lutam para sobreviver em um regime à beira do colapso.

                                                                                                                                                                   

Confesso quem ambos serão boas leituras quando lançados. Lembrando que nenhuma das obras acima tem lançamento para o Brasil. Eu sei que a Galera Record pode dar uma olhadinha em RICK, já Swimming in the Dark poderia muito bem ser lançada pela Rocco (desde que vi e li a sinopse veio exatamente ela em minha cabeça). Qual das duas indicações você mais gostou?

Você Pode Gostar

1 comentários

  1. Eu adorei todas as dicas 😍😍. George deve ser um livro essencial para professores e pais que trabalham com criança e adolescentes. E Rick, deve ser uma leitura deliciosa e necessária. Já Swimming in the Dark me parece ser o tipo de história que deixa marcas profundas como O Pacifistas ( Jonh Boyne).

    ResponderExcluir