Novas Edições de Agatha Christie!

by - março 27, 2020


Neste mês de março, a editora HarperCollins, responsável pelas publicações de Agatha Christie no Brasil lança uma nova coleção de luxo com tradução e projeto gráfico completamente diferente.

A cada dois meses, a editora vai publicar 2 obras dos 80 títulos da autora variando entre seus maiores sucessos aos que há tempos não recebem relançamentos. Os escolhidos para abrir o projeto foram Assassinato no Expresso do Oriente, Punição Para a Inocência, O Cavalo Amarelo e Um Corpo na Biblioteca.

Os relançamentos ainda terão notas com referências, curiosidades e comentários. As edições tem acabamento em capa dura e uso de fotografias de um objeto-chave de cada história. Vendo também o lado da organização por parte dos leitores, a coleção terá destaque para a data de publicação original da obra e abertura diferenciadas para cada detetive.


1.
Assassinato no Expresso do Oriente

Em meio a uma viagem, Hercule Poirot é surpreendido por um telegrama solicitando seu retorno a Londres. Então, o famoso detetive belga embarca no Expresso do Oriente, que está inesperadamente cheio para aquela época do ano. Pouco tempo após a meia-noite, o excesso de neve nos trilhos obriga o trem a parar.

Na manhã seguinte, o corpo de um dos passageiros é encontrado, golpeado por múltiplas facadas. Com os passageiros isolados por conta da neve, e tendo um assassino entre eles, a única solução é que Poirot inicie uma investigação para descobrir quem é o criminoso ― antes que se faça mais uma vítima.


2.
O Cavalo Amarelo

Uma mulher à beira da morte se confessa a um padre, que, na mesma noite, é assassinado. O criminoso o revista tão abruptamente que rasga sua batina. O que ele estava procurando? Há alguma relação entre a morte do padre e a confissão da mulher? Mark Easterbrook está determinado a descobrir, e a única pista que tem é uma lista com nove nomes encontrada no sapato do sacerdote.


3.
Um Corpo na Biblioteca

Às 7 da manhã, os Bantry acordam e encontram o corpo de uma jovem em sua biblioteca, sem fazer ideia de como chegou ali. Chocada com os acontecimentos, a Mrs. Bantry chama sua amiga, Miss Marple, a detetive amadora mais famosa da pequena St. Mary Mead, para descobrir a identidade da garota e do assassino. Quando outro corpo surge em uma pedreira, cabe a Miss Marple desvendar a conexão entre eles e solucionar o caso.


4.
Punição Para a Inocência

Jacko Argyle é detido sob alegação de que teria assassinado sua mãe em um surto de loucura, sendo condenado à prisão perpétua. Dois anos depois, surge uma prova, encontrada pelo doutor Arthur Calgary, de que o preso é inocente, mas a descoberta chega tarde demais: Jacko morre atrás das grades. Os achados do doutor reabrem as feridas dos membros da família, que passam a encarar uns aos outros com desconfiança e suspeita, assombrados com a possibilidade de que o verdadeiro assassino ainda esteja entre eles.

Você Pode Gostar

0 comentários