TAG: Instigado A Ler Mais

by - março 23, 2020


A Tag Instigado A Ler Mais é de criação do Victor Almeida, ou melhor Geek Freak, e está circulando por aí desde 2017. Recentemente tivemos uma atualização do próprio para a tag e resolvi participar. Vamos?

1.
UM LIVRO QUE TE INSTIGOU
A LER MAIS DE UM GÊNERO.

Na verdade não foi um livro, mas sim uma série baseada. Bates Motel me levou a consumir bastante livros psicológicos e afins. Ano passado consegui ler Psicose e defino ele como um estopim.

2.
UM LIVRO QUE TE INSTIGOU
A LER MAIS DE UM AUTOR.

Acredito que o livro que me levou a consumir muito de um autor específico foi A Culpa é das Estrelas. Depois desse livro passei a ler tudo do John Green, até mesmo as collabs. Outro exemplo foi com IT - A Coisa que me levou a conhecer melhor Stephen King e amar terror.

3.
UM LIVRO QUE TE
INSTIGOU A LER MAIS SOBRE
UM DETERMINADO TEMA.

Em 2017, quando lançou a série Os 13 Porquês fiquei bastante interessado no tema que foi só aumentando com o passar do tempo. Li o livro, conversei e pesquisei mais sobre depressão, suicídio e doenças mentais. Fiz uma lista literária só sobre os temas e se tornou interessante e informativo mesmo com alguns autores romantizando, mas com isso acabei aprimorando a crítica pessoal para tais leituras.

4.
UM LIVRO QUE TE INSTIGOU
A SUPERAR UM MEDO
OU PRECONCEITO LITERÁRIO.

Dentre tantos livros que poderiam ter feito esse efeito em mim, o mais marcante foi a leitura de A Breve Segunda Vida de Bree Tanner da autora Stephenie Meyer. Eu sempre tive um pé atrás com Crepúsculo, eu já cheguei a consumir os filmes e ler apenas Eclipse, mas esse livro complementar me fez dar uma chance maior ao universo vampiresco da autora.

5.
UM LIVRO QUE TE INSTIGOU
A LER POR UM PERÍODO DE TEMPO.

O livro que me deixou viciado na sua leitura e eu nem me importava sobre onde ler e o tempo de leitura necessária foi IT - A Coisa. Mesmo tendo uma demora considerável, foi meu segundo livro com mais de 800 páginas, e fiquei orgulhoso e na maior euforia ao terminar.

6.
O LIVRO QUE TE INSTIGOU
A LER MAIS.

Sem dúvida alguma, dentre todos os citados nessa postagem, o que teve um efeito a me tornar um consumidor de livros mais voraz foi Quem É Você, Alasca? devido o plot que me pegou desprevenido nas minhas leituras diárias em transporte público.

➥ Você também já teve alguma experiência assim com um dos livros que citei acima? Compartilhe! Vamos falar mais sobre literatura e não esqueça #fiqueemcasa!

Você Pode Gostar

5 comentários

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia essa tag ainda, mas adorei e fiquei com vontade de responder também, haha. Quero muito ler "Os 13 porquês" e "It - a coisa".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Que legal essa tag! Eu também comecei a ler muito os livros do John Green -e tudo que fosse possível - depois que li "Quem é você, Alasca?". Acho que foi um contato muito bom com o autor e que conquistou bastante.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oiieee

    John Green conquistou muita gente com A culpa é das estrelas, ele é realmente um autor incrivel. Stephen King me prendeu total quando li Misery, e depois assistir ao filme é show também, super indico. Ainda não li It, A Coisa, essas 800 páginas me intimidam...rsrs, mas pretendo ler algum dia.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ytalo, tudo bem?
    Achei essa tag MUITO interessante, ainda mais porque sempre tem aquele livro que nos fez gostar de outros semelhantes àquele. Se eu fosse contar quantos me instigaram, eu ficaria horas falando, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que post mais legal! Adorei saber mais sobre suas motivações!!

    Devo dizer que hoje nem me arrisco mais a ler Crepúsculo , só de pensar eu tremo hahahaha

    ResponderExcluir