TAG: Instigado A Ler Mais

by - março 23, 2020


A Tag Instigado A Ler Mais é de criação do Victor Almeida, ou melhor Geek Freak, e está circulando por aí desde 2017. Recentemente tivemos uma atualização do próprio para a tag e resolvi participar. Vamos?

1.
UM LIVRO QUE TE INSTIGOU
A LER MAIS DE UM GÊNERO.

Na verdade não foi um livro, mas sim uma série baseada. Bates Motel me levou a consumir bastante livros psicológicos e afins. Ano passado consegui ler Psicose e defino ele como um estopim.

2.
UM LIVRO QUE TE INSTIGOU
A LER MAIS DE UM AUTOR.

Acredito que o livro que me levou a consumir muito de um autor específico foi A Culpa é das Estrelas. Depois desse livro passei a ler tudo do John Green, até mesmo as collabs. Outro exemplo foi com IT - A Coisa que me levou a conhecer melhor Stephen King e amar terror.

3.
UM LIVRO QUE TE
INSTIGOU A LER MAIS SOBRE
UM DETERMINADO TEMA.

Em 2017, quando lançou a série Os 13 Porquês fiquei bastante interessado no tema que foi só aumentando com o passar do tempo. Li o livro, conversei e pesquisei mais sobre depressão, suicídio e doenças mentais. Fiz uma lista literária só sobre os temas e se tornou interessante e informativo mesmo com alguns autores romantizando, mas com isso acabei aprimorando a crítica pessoal para tais leituras.

4.
UM LIVRO QUE TE INSTIGOU
A SUPERAR UM MEDO
OU PRECONCEITO LITERÁRIO.

Dentre tantos livros que poderiam ter feito esse efeito em mim, o mais marcante foi a leitura de A Breve Segunda Vida de Bree Tanner da autora Stephenie Meyer. Eu sempre tive um pé atrás com Crepúsculo, eu já cheguei a consumir os filmes e ler apenas Eclipse, mas esse livro complementar me fez dar uma chance maior ao universo vampiresco da autora.

5.
UM LIVRO QUE TE INSTIGOU
A LER POR UM PERÍODO DE TEMPO.

O livro que me deixou viciado na sua leitura e eu nem me importava sobre onde ler e o tempo de leitura necessária foi IT - A Coisa. Mesmo tendo uma demora considerável, foi meu segundo livro com mais de 800 páginas, e fiquei orgulhoso e na maior euforia ao terminar.

6.
O LIVRO QUE TE INSTIGOU
A LER MAIS.

Sem dúvida alguma, dentre todos os citados nessa postagem, o que teve um efeito a me tornar um consumidor de livros mais voraz foi Quem É Você, Alasca? devido o plot que me pegou desprevenido nas minhas leituras diárias em transporte público.

➥ Você também já teve alguma experiência assim com um dos livros que citei acima? Compartilhe! Vamos falar mais sobre literatura e não esqueça #fiqueemcasa!

Você Pode Gostar

3 comentários

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia essa tag ainda, mas adorei e fiquei com vontade de responder também, haha. Quero muito ler "Os 13 porquês" e "It - a coisa".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Que legal essa tag! Eu também comecei a ler muito os livros do John Green -e tudo que fosse possível - depois que li "Quem é você, Alasca?". Acho que foi um contato muito bom com o autor e que conquistou bastante.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oiieee

    John Green conquistou muita gente com A culpa é das estrelas, ele é realmente um autor incrivel. Stephen King me prendeu total quando li Misery, e depois assistir ao filme é show também, super indico. Ainda não li It, A Coisa, essas 800 páginas me intimidam...rsrs, mas pretendo ler algum dia.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir