⚡ HARRY POTTER GANHA NOVAS ILUSTRAÇÕES!

by - maio 15, 2020

Em meio as comemorações de 20 anos de Harry Potter pelo mundo, novas ilustrações e versões vão surgindo, mas poucas se destacam. Aqui no Brasil, por exemplo, a versão comemorativa é do mesmo design lançado em 2018 pela editora Scholastic. Confesso que a edição brasileira não me agradou mesmo sendo em capa dura e o preço então, nem se fala.

As ilustrações que estão chamando atenção dos fãs neste momento é a versão tailandesa lançada pela editora Nanmeebooks. As capas feitas pelo ilustrador Apolar são impressionantes por seus detalhes, traços e cores. Quando vi, fiquei louco para ter todos em minha estante e fiquei imaginando até como ficariam numa impressão metalizada. Se você já viu, diga-me o que achou! Se você não soube da notícia, vou detalhar para vocês agora!

#1 Harry Potter e a Pedra Filosofal
Com um estilo diferenciado em alusão a clássicos da Era de Ouro, o primeiro livro traz muito dourado, tons metálicos, objetos e personagens importantes da história. Podemos ver o Expresso de Hogwarts, a coruja Edwiges, o professor Dumbledore, o guarda-caça Hagrid, Hogwarts e muito mais.


#2 Harry Potter e a Câmara Secreta
No segundo livro, temos Harry e Rony no carro voador assim como Dobby, a Toca dos Weasley, os Diabretes da Cornualha, Aragogue, Gina Weasley e olha essa representação lindíssima de Tom Riddle!


#3 Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Entre os detalhes do meu livro preferido, podemos ver Harry e Hermione voando no hipogrifo, dementadores, o patrono, o vilarejo de Hogsmeade, o lobisomem, Sirius Black e até mesmo o animal de estimação de Rony, o Perebas.


#4 Harry Potter e o Cálice de Fogo
A quarta ilustração traz Harry com o ovo de ouro voando na vassoura em plena primeira prova do Torneio Tribruxo acompanhado do dragão Rabo-Córneo Húngaro. Temos também Dobby, Alastor "Olho-Tonto" Moody, Cedrico Diggory, Fleur Delacour, Vítor Krum, o cálice de fogo assim como a Marca Negra em chamas branco-azuladas como descrito no livro entre outros detalhes.


#5 Harry Potter e a Ordem da Fênix
Com essa ambientação do Ministério da Magia vemos Luna Lovegood, Harry voando em um Testrálio, o Auror Kingsley Shacklebolt, Ninfadora Tonks, a sede da Ordem da Fênix, Dolores Umbridge e até mesmo Fred e Jorge Weasley!


#6 Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Com a Gemialidades Weasley brilhando no canto esquerdo, temos as representações de Draco Malfoy, Harry, Severo Snape, Gina Weasley, Tom Riddle mais jovem e Dumbledore em forma solene. Também está presente o medalhão de Salazar Sonserina, Borgin & Burkes, um frasco de Felix Felicis, os Inferis e até mesmo a Marca Negra no topo de Hogwarts.


#7 Harry Potter e as Relíquias da Morte
Esta capa reúne nostalgia e quase todo o universo em uma só ilustração. No último livro da série, temos as representações de Harry, Rony, Hermione, Lord Voldemort e Hagrid em uma mistura incrível de tons dourados e fumaça. Podemos ver também as relíquias da morte, Hogwarts em chamas, o dragão de Gringotes e até mesmo a ameaçadora Nagini.

Se você pensa que apenas as capas estão incríveis, lhe digo que não! Entre capítulos, o livro está recheado de ilustrações belíssimas que enchem os olhos de qualquer fã e novo leitor. O box comemorativo da Tailândia será comercializado em duas versões: brochura e capa dura.


Além de tudo isso, a edição ainda vem com oito postais gigantes e um estojo para o box em formato de castelo recheado de imagens ilustrativas que percorrem os sete livros. Essa versão é digna para qualquer fã apaixonado e louco pelo bruxinho mais famoso do mundo, uma comemoração inigualável.

Você Pode Gostar

0 comentários