Novos Universos! | FANTASTIC #1

by - maio 01, 2020


Novos livros aparecem todo mês, um atrás do outro entre as diversas possibilidades. De um infantojuvenil ao mais adulto possível, indo por entre histórias em um ambiente escolar ou familiar até viagens intergalácticas procurando formas de vida além do planeta ou caçando extraterrestres.

Desta vez, trago três livros de fantasia que já chegaram aos mercados norte-americanos e que espero ansiosamente que cheguem no Brasil. Esta postagem faz parte do selo fantastic da Luneta Literária que irá trazer muitas novidades e histórias para você, leitor. Espero que gostem das indicações! 🤍

Título Original: Shorefall
Autor(a): Robert Jackson Bennett
Edição: Capa Dura, 496 páginas

Alguns anos atrás, Sancia Grado teria assistido alegremente Tevanne queimar. Agora, ela espera transformar sua cidade em algo novo. Algo melhor. Juntamente com os aliados Orso, Gregor e Berenice, ela está prestes a dar um golpe mortal contra os cruéis governantes de Tevanne e arrancar o poder de suas mãos pela primeira vez em décadas.

Mas então chega um aviso aterrorizante: Crasedes Magnus, o primeiro dos hierofantes lendários, está prestes a renascer. E se ele voltar, Tevanne será apenas o primeiro lugar para sentir sua ira.

Milhares de anos atrás, Crasedes era um homem comum que fazia o impossível: usando a magia da observação - a arte de imbuir objetos com senciência - ele convenceu a realidade de que era algo mais que humano. Mantendo poderes além da compreensão, ele caminhou pelo mundo como um deus por séculos, encontrando justiça e arrasando impérios sozinho, limpando o mundo através do fogo e da destruição - e até derrotando a própria morte.

Goste ou não, cabe a Sancia detê-lo. Mas, para ter uma chance na batalha por vir, ela terá que convocar um deus próprio - e abrir a porta para uma tecnologia de observação que poderia mudar o que significa ser humano. Não importa quem irá ganhar, nada será o mesmo.

Título Original: Chosen Ones
Autor(a): Veronica Roth
Edição: Capa Dura, 432 páginas

Há uma década, perto de Chicago, cinco adolescentes derrotaram o inimigo do outro mundo conhecido como O Escuro, cujo reinado de terror trouxe destruição e mortes generalizadas. Os adolescentes aparentemente extraordinários - Sloane, Matt, Inês, Albie e Esther - foram reunidos por uma agência governamental clandestina porque um deles estava destinado a ser o “Escolhido”, profetizado para salvar o mundo. Com o objetivo alcançado, a humanidade celebrou os vencedores e começou a lamentar seus entes queridos perdidos.

Dez anos depois, embora os campeões continuem sendo celebridades, o mundo avançou e toda uma geração mais jovem parece não se lembrar dos dias de medo sem fim. Mas Sloane se lembra. É impossível para ela esquecer quando os paparazzi a assombram a cada passo, assim como o Escuro ainda assombra seus sonhos.

Ao contrário de todos os outros, ela não seguiu em frente; ela está à deriva - sem direção, sem objetivos, sem propósito. Às vésperas da Celebração da Paz de Dez Anos, um novo trauma atinge os Escolhidos: a morte de um deles. E quando se reúnem para o funeral no local consagrado de seu triunfo, descobrem, horrorizados, que o reinado do Escuro nunca realmente terminou.

Título Original: The Girl and the Stars
Autor(a): Mark Lawrence
Edição: Capa Dura, 480 páginas

Em Abeth, a vastidão do gelo não dá lugar a indivíduos. A sobrevivência em conjunto é quase impossível, mas ninguém sobrevive sozinho. Resistir ao frio, suportar os meses da noite em que até o próprio ar começa a congelar, requer uma raça especial.

A variação é perigosa, a diferença é fatal. Yaz é arrancada da única vida que conheceu, longe de sua família e do garoto com quem pensou que passaria seus dias, precisa seguir um novo caminho para si mesma em um mundo que nunca pensou existir.

Um mundo cheio de diferenças, mistérios e perigos. Yaz descobre que Abeth é mais velha e estranha do que ela imaginara. Descobre que suas fraquezas são outro tipo de força. Aprende a desafiar a aritmética cruel da sobrevivência que sempre governou seu povo. Somente quando está mais escuro que se pode ver as estrelas.

Você Pode Gostar

0 comentários