[Indicação] Peso de Papel: 27 dias até que ela acabe com sua vida...

Navegando pela infinidade de materiais diariamente atualizados no Goodreads, uma plataforma literária gratuita da Amazon, acabei sendo recomendado a um livro chamado Paperweight de uma autora chamada Meg Haston.

Ok. Fiquei pensando nessa indicação e resolvi procurar mais sobre o livro e acabei me surpreendendo com a história. A vontade de querer comprar aumentou, mas cheguei ao impasse comum entre os leitores brasileiros: será que ele foi lançado no Brasil?

O livro foi lançado em 2015 e não me lembro de ouvi falar sobre o livro ou a autora entre os portais literários, até que fui pesquisar melhor e descobrir que a autora tem um livro publicado aqui no país, Óculos, aparelho e rock'n'roll, pela Editora Intrínseca.

Com mais uma olhada, achei a notícia que eu tanto queria: o livro foi publicado no Brasil! Com os direitos de publicação da Editora FTD, a obra foi lançada em 2019 como Peso de Papel. Tentei segurar as contas de livros esse mês, tentei.... 😅

Título: Peso de Papel
Título Original: Paperweight
Autor(a): Meg Haston
Edição: Editora FTD, 272 páginas

Stevie tem 17 anos e está em um centro de tratamento para distúrbios alimentares. Para ela, a vida no centro é como um pesadelo se tornando realidade.

Enfermeiras e terapeutas a observam nas horas das refeições, acompanham-na ao banheiro e a desafiam a comer os alimentos que ela trabalhou arduamente para evitar. Seu pai pagou por 60 dias de tratamento, mas o que ninguém sabe é que Stevie não planeja ficar tanto tempo.

Há apenas 27 dias até o aniversário da morte de seu irmão Josh - a morte que ela causou. E se Stevie conseguir o que quer, haverá apenas 27 dias até que ela também acabe com sua vida.

9 comentários:

  1. Oi Ytalo, tudo bem?
    Que bom que você conseguiu achar a edição que foi publicada por aqui. Depois não esquece de fazer a resenha. Pela sinopse o enredo é bem forte e estou torcendo para tudo dar errado e ela não conseguir completar os seu planos.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que ela não tenha conseguido! Logo a resenha estará por aqui! =)

      Excluir
  2. Oi Ytalo.

    Sinceramente não conheço nada deste livro, mas pela sinopse e seu comentário deu vontade de ter mais informações sobre a história. Vou esperar sua opinião para descobrir mais detalhes, pois a capa já despertou curiosidade.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei a capa lindíssima! A história parece ser bastante envolvente e espero que minha opinião só aumente sua curiosidade.

      Excluir
  3. Olá,
    Eu também nunca ouvi falar do livro, na verdade nem da autora. A sinopse é interessante, mesmo não sendo fã de sick-lit e evitando um pouco este tipo de livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sick-lit é um nicho realmente complicado entre os leitores. Há quem ame e odeie, mas fico feliz em achá-lo interessante!

      Excluir
  4. OOi
    Eu amei essa capa! Acho que os livros da FTD não tem divulgações, pois nunca vejo eles sendo resenhados por ai e tal. Uma pena, assim os leitores só perdem.
    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks
    Top comentarista valendo a saga Harry Potter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A editora FTD realmente não aparece em lugar algum, a não ser que você pesquise sobre o livro em questão. Acho uma pena, já que esse livro tem grande potencial.

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e nem a editora, mas achei a capa linda. Eu confesso que não é o estilo de livro que ando lendo, porque parece abordar temas bem dolorosos e eu ando buscando leituras mais leves. Mas vou deixar a dica anotada para outro momento e vou pesquisar mais sobre a editora que ainda não conhecia.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.