Boys Love na NEWPOP Weekend!

A tarde de sábado (30/01) foi dominada pelo evento da editora NewPOP com os mais diversos anúncios das obras que chegarão ao mercado brasileiro no decorrer do ano. Entre tantos títulos, resolvi dar uma atenção especial para o selo NewPOP Pride que veio recheado de novidades incríveis, deixando fãs entusiasmados já que alguns já tiveram ou estão em adaptação para anime e drama/dorama.

Dentre os títulos, os maiores alardes foram para as publicações inéditas de títulos famosos na Tailândia, China e Japão. Confira:
O anúncio de 2Gether e A Tale of Thousand Stars movimentou os fãs de BL que aguardavam há um bom tempo alguma novidade no território brasileiro e receberam em dose dupla. Os títulos foram adaptados para drama pelo canal de televisão tailandês GMM 25 e carregam um sucesso grandioso em ambos formatos.

2GETHER (2 Volumes + Special Book)
Escrito por JittiRain

Tine é um estudante universitário muito bonito e é um líder de torcida. Sarawat é um dos caras mais populares do campus, e membro no clube de futebol e no de música. Ao ser perseguido por Green – um estudante que não tem seus sentimentos retribuídos -, Tine acaba implorando a Sarawat para fingir um namoro, procurando se livrar de Green. Mas, de alguma forma, o fingimento começa a se transformar em realidade. No entanto, antes de um “felizes para sempre” há o processo de se apaixonar e a lenta percepção de que, de alguma forma, eles não estão mais fingindo.


A TALE OF THOUSAND STARS
(2 Volumes)
Escrito por Bacteria

Após uma professora voluntária morrer em um acidente trágico, seu coração é doado e transplantado para Tian. Ele descobre sobre a vida da doadora através de várias anotações em diários que revelam seus segredos e interesses, o que inclui uma promessa de contar mil estrelas junto ao guarda florestal Phupha. Tian decide seguir os passos da doadora e cumprir a promessa.

Agora, depois de virar um professor voluntário, Tian tenta se tornar amigo de Phupha, o que acaba sendo uma tentativa frustrada no início. Quando eles finalmente começam a se aproximar, Tian percebe que seu novo coração bate mais rápido sempre que ele está perto do guarda. Assim como a dona anterior de seu atual coração, Tian não consegue deixar de se apaixonar cada vez mais por Phupha. Será que ele conseguirá cumprir a promessa de contar mil estrelas nessa situação?
Dois títulos com adaptações que estrearão este ano também alegraram o público. O sucesso coreano Semantic Error tem drama marcado para fevereiro e o sucesso chinês Seizing Dreams estreia esse ano sem data definida.

SEMANTIC ERROR
(2 Volumes)
Escrito por Jeosuri

Chu Sangwoo é um especialista em Ciência da Computação que é a epítome de alguém inflexível. Enquanto trabalha em um projeto de um grupo de artes cheio de parasitas que não colocam nenhum esforço, Sangwoo decide remover os nomes dos colegas da apresentação final.

Porém ele não imaginava o quão envolvido ele ficaria com uma pessoa que teve seus planos para estudar fora destruídos por causa desse projeto. A pessoa que acabou sofrendo com isso é a estrela do campus que todo mundo conhece, o estudante do Departamento de Design Jang Jaeyoung. Ele tem tudo: habilidade em sua área, beleza, família renomada e bons relacionamentos. Seu único problema é: Chu Sangwoo.

SEIZING DREAMS
(Formato não definido)
Escrito por Fei Tian Ye Xiang

Certa noite, Yu Hao, um abalado estudante universitário, tem um encontro inesperado com um visitante misterioso. Conhecido apenas como "General", ele é um viajante dos sonhos que guia Yu Hao a resolver vários enigmas que transbordam no mundo da consciência e também é o responsável por acender os sinalizadores da Grande Muralha. Assim, a escuridão some, o sol nasce e quando a longa noite se ilumina, aquele que existe na realidade renasce.



O que também borbulhou nas redes sociais durante o evento foram esses três títulos que já possuem uma base de fãs aqui no Brasil. Da série Given, o artbook recheado de ilustrações exclusivas está a caminho e aqui no país a obra está disponível em seis exemplares. Hidamari ga Kikoeru já foi adaptado para live-action em 2017 e chega até nós com o título provisório "Ouço os Raios de Luz". Boy Meets Maria deixou bastante gente em surto por ser uma obra aclamada pelos leitores e traz em seu contexto abordagens sobre identidade de gênero e abuso infantil.

HIDAMARI GA KIKOERU (1 Volume)
Escrito por Yuki Fumino

Sagawa Taichi é um estudante universitário que vem de uma família não tão abastada e está desesperadamente procurando trabalho. Um dia, enquanto está a procura de um emprego, ele literalmente tromba com Sugihara Kouhei, um colega de sala. No meio do acidente, Taichi é atraído pelo delicioso obento que Kouhei tem em mãos e, faminto, acaba ganhando o almoço do colega. No entanto, algo parece um pouco estranho sobre Kouhei e quando Taichi conversa com os outros colegas sobre isso, descobre algo que realmente não esperava: Kouhei possui uma dificuldade auditiva.

BOY MEETS MARIA (Volume Único)
Escrito por PEYO

Taiga sempre adorou os heróis que via na TV. E agora que ele começou o ensino médio, seu encontro fatídico com uma certa garota o obriga a torná-la sua heroína. Garota essa conhecida como a “Madonna” do clube de teatro, que atende pelo nome de Maria. Depois de vê-la se apresentar no palco, Taiga se apaixona de vez e confessa seus sentimentos a ela, mas é tragicamente rejeitado, pois, para sua surpresa, a bela garota é, na verdade, um lindo menino.



Para quem gosta das histórias da Natsuki Kizu, depois de Given e Links, o próximo título é Yukimura-sensei to Kei-kun e será publicada nesse primeiro semestre. A série chinesa Di Wang Gong Lue chega em quatro volumes e já teve adaptação para animação com 20 episódios. Sankaku Mado no Sotogawa wa Yoru é composto de 10 volumes, mas já tem anime disponível na Crunchyroll Brasil, versão em live-action e seu título provisório é "A Noite Além da Janela Triangular".

YUKIMURA-SENSEI TO KEI-KUN (Volume Único)
Escrito por Natsuki Kizu

O Professor Yukimura é famoso por ser uma pessoa bonita e capaz em seu trabalho, no entanto ele pode ser também um tanto cruel. Apesar de ser tratado mal, Kei continua indo até a casa do professor para fazer um "retiro espiritual". Kei não deixa de se surpreender pelo doce lado apaixonado de Yukimura, porém as coisas começam a complicar quando ele descobre sobre o ex-namorado do professor. Será que Kei é capaz de conquistar uma pessoa tão charmosa quanto Yukimura?


DI WANG GONG LUE (4 Volumes)
Escrito por Yu Xiao Lan

Aos 18 anos de idade, Chu Yuan precisa lidar com uma enorme pressão para provar seu potencial como o novo imperador do Estado de Chu. Ele precisa ser cuidadoso com suas decisões, especialmente com a situação crítica na fronteira de Chu com Xinan. No entanto, a situação é tomada de suas mãos quando Duan Baiyue – o jovem rei de Xinan – coloca um fim na rebelião. Sua ajuda evita que Chu Yuan passe por uma imensurável quantidade de dor e as pessoas de Chu agora enxergam Duan Baiyue como herói.


SANKAKU MADO NO SOTOGAWA WA YORU (10 Volumes)
Escrito por Yamashita Tomoko

Kosuke Mikado, um tímido vendedor de livros, tem a capacidade de ver fantasmas e espíritos, uma habilidade que ele gostaria de não ter, já que o que vê normalmente o aterroriza. Rihito Hiyakawa, um exorcista cujos poderes sobrenaturais são tão fortes quanto suas habilidades sociais são fracas, não parece temer nada, mortal ou não. Quando esse casal estranho se reúne para resolver casos bizarros, seus métodos de trabalho podem não ser exatamente seguros!



Para completar, o controverso Ten Count da mesma autora de Seven Days chega com 6 volumes no currículo, seguido de um amor no faroeste de Stranger e, lógico, o nacional Alec Apresenta do autor Alec com um compilado de histórias e conteúdo extra!

TEN COUNT (6 Volumes)
Escrito por Rihito Takarai

Kurose Riku é um médico clínico tão experiente que, na primeira vez que ele vê Shirotani Tadaomi, ele descobre imediatamente sua misofobia. Para ajudá-lo, Kurose decide oferecer a ele seu método particular de terapia de graça: por meio de uma lista de dez coisas que Shiratoni tem problemas, uma por uma, para tentar uma cura… Entretanto, o décimo item da lista está em branco. Apesar das suspeitas iniciais de Shiratoni, Kurose garante a ele que, como pagamento, ele só quer que eles se tornem amigos, e uma vez que seu vínculo esteja estabelecido, ele revelará o ponto dez…

STRANGER (Volume Único)
Escrito por Hayate Kuku

Fran é um xerife de uma pequena cidade localizada no meio de um deserto. Após ir receber a correspondência numa cidade vizinha, o infortúnio lhe atinge: seu cavalo, o único meio de transporte para lhe levar de volta a cidade na qual vive, morre. Preso no meio do deserto, Fran suporta o calor escaldante e vaga por dias, mas seu corpo enfraquecido lhe trai. Porém, quando Fran se prepara para a morte certa, ele é salvo por um nativo americano.




ALEC APRESENTA (Volume Único)
Escrito por Alec

Coletânea de histórias completa em um único volume.
Inclui as histórias: Chuchu, De novo não!, Pela Última Vez e re:Zoróscopo Especial.







Até o momento, essas são as novidades para o ano e que com toda certeza surpreendeu muita gente, inclusive a mim. Já estou até preparando a poupança exclusiva para adquirir esses títulos e outros que poderão surgir no decorrer do ano. E você, interessado em algum desses títulos?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.