Sobre Mim


A minha história começa no dia 2 de julho de 2015.

Estava no segundo ano do ensino médio, achava que tudo aquilo não me pertencia. Aquele não era o meu lugar. A forma que encontrei de fugir desse lugar foi nos livros. O fantástico, épico e sombrio. As páginas, as texturas e as palavras que eu não conhecia - mas sempre mantinha por perto um dicionário para procurar rapidamente o significado delas. Eu devorava os livros na verdade.

Foi neste momento que decidi escrever e querer compartilhar minhas ideias com as pessoas, então, comecei a página Novos Leitores. Com o objetivo de divulgar trabalhos de escritores brasileiros e os meus, a página foi crescendo. Conforme o crescimento, decidi criar fases. A segunda seria mais desafiadora. Antes era apenas uma página no facebook e agora seria o momento certo de entrar no blogger.

Sem saber como as ferramentas funcionavam, nem como funcionavam os layouts, a segunda fase, Vale Literário, surgiu. Para minha felicidade, fui ficando maior. Mas como nem tudo é um mar de rosas, a dor me atingiu. A depressão me consumiu. Todo o meu espaço. todo o meu foco, todos os meus amigos leitores foram colocados em segundo plano. Eu precisava de um tempo para mim.

Da dor, surgiu então a coragem para se refazer. Algo novo. Em 11 de fevereiro de 2017, estreou a terceira fase do projeto: Luneta Literária. A melhor fase, sem dúvidas, que está ativa até hoje. Crescendo com os dias, recebendo novidades e compartilhando universos a mais de 6 mil pessoas em todas as contas sociais.

______________________________________________________________________________

Ytalo Silva é formado em Técnico em Fabricação Mecânica. Gosta de livros e é apaixonado por fantasia. Sua primeira leitura foi com a fantasia de Eduardo Spohr, um dos livros a ajudar o jovem a vencer a depressão.

Além de leitura, também é comum vê-lo compartilhando suas histórias pela internet - são quase 14 histórias incompletas rondando em sites e blogs. Tem inspiração em J. K. Rowling, J. R. R. Tolkien, George R. R. Martin, John Green, Rick Riordan & Stephen King.

Criador da Luneta Literária e suas derivações anteriores desde 2 de julho de 2015.