SOBRE O BLOG

Criada em 2 de julho de 2015, o projeto Luneta Literária foi uma ideia que surgiu em pleno segundo ano do ensino médio. O momento parecia não me pertencer, que não era meu lugar e essa foi uma forma de me refugiar em um lugar melhor que a realidade e os livros me ofereceram muito mais.

O fantástico, o épico, o sombrio, as páginas, as texturas e as palavras que eu não conhecia me faziam devorar tudo com rapidez, decidindo assim que seria o momento certo para escrever e compartilhar minhas ideias.

Conhecida anteriormente como Novos Leitores, o objetivo era divulgar trabalhos de escritores brasileiros e os meus, mas a página foi crescendo e eu precisava ampliar ainda mais. Sendo apenas uma página no facebook, foi necessário entrar no blogger para organizar e melhorar a experiência dos leitores.

Com o crescimento, veio a dor carregada pela depressão. O espaço que eu tinha, o foco e meus objetivos foram colocados em segundo plano, parando por completo toda a movimentação do blog. A inatividade durou cerca de 1 ano e então decidi recomeçar.

Em 11 de fevereiro de 2017, estreou uma nova Luneta Literária que mesmo crescendo com os dias, recebendo novidades e compartilhando universos a mais de 7 mil pessoas continua sendo interrompida pelas fases da minha própria personalidade.


Olá, sou Ytalo Silva, tenho 22 anos, e tenho formação técnica em Fabricação Mecânica, mas não é bem o que quero para meu futuro. Gosta de livros e sou apaixonado por fantasia.

Minha primeira experiência com livros foi em 2012 com A Batalha do Apocalipse do brasileiro Eduardo Spohr e sou apaixonado pelas histórias de J. K. Rowling, J. R. R. Tolkien, George R. R. Martin, John Green, Rick Riordan & Stephen King. Sou o criador da Luneta Literária e suas derivações anteriores desde 2 de julho de 2015.

Share
Tweet
Pin
Share